Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quarta-feira, 24 de julho de 2013

JMJ Rio2013 EM DIRECTO - 24 Julho

 

Pode acompanhar em directo a presença do Papa Francisco nas JMJ Rio2013

[No Rio de Janeiro são menos 4 horas que em Portugal]


Já transmitido, ver gravações:


24JUL2013 às 22:20 (hora de Portugal)Papa visita Hospital de S. Francisco de Assis

Intensa comoção, nesta quarta-feira, ao fim da tarde, no Hospital de São Francisco, no Rio, onde o Papa encontrou jovens toxicodependentes que ali são tratados.
Já no esperado encontro no Hospital São Francisco a emoção dos jovens que passaram por grandes dificuldades na vida e saíram ou tentam sair do túnel interminável da dependência.
O Papa afirmou que não é “deixando livre o uso das drogas”, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá “reduzir a difusão e a influência da toxicodependência”.
É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro”, sustentou.

Transmitido em directo, do Rio de Janeiro, no dia 24Jul2013:
 

 
 
 
24JUL2013 às 13:45 (hora de Portugal)Eucaristia na Basílica da Nossa Sª da Aparecida

O programa inicial previa que o Papa se deslocasse de helicóptero, mas devido à chuva foi decidido o uso do avião até ao aeroporto mais próximo do santuário, sendo o percurso final percorrido de helicóptero.
Na sua homilia, o Papa propôs aos fiéis "três simples posturas: conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus, viver na alegria".

Não transmitido em directo, publicado no dia 24Jul2013:

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário