Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sexta-feira, 26 de julho de 2013

JMJ Rio2013 EM DIRECTO - 26 Julho

 

Pode acompanhar em directo a presença do Papa Francisco nas JMJ Rio2013

[No Rio de Janeiro são menos 4 horas que em Portugal]

Já transmitido, ver gravações:


26JUL2013 às 21:45 (hora de Portugal)Via-Sacra com os jovens
Na Via Sacra, Papa Francisco fala dos jovens que perderam a fé na Igreja pela incoerêcia de seus filhos e recorda das vítimas do incêndio em Santa Maria

O Papa Francisco participou, com os mais de um milhão de jovens reunidos na Praia de Copacabana, da Via Sacra, sempre um dos momentos mais intensos das Jornadas Mundiais da Juventude.

280 artistas e voluntários do Brasil, Porto Rico, México, Argentina, Alemanha e Estados Unidos representaram as treze das estações distribuídas ao longo de 900 metros da Av. Atlântica, sendo a última representada no palco central, onde se encontrava o Santo Padre.

Missionaridade, conversão, comunidade, jovens mães, seminaristas, a religião em defesa da vida, casais, mulheres sofredoras, estudantes, redes sociais, jovens detidos e a pastoral carcerária, doenças terminais, morte dos jovens e a juventude de todo o mundo foram temas lembrados nas Estações.

O Papa Francisco afirmou:

Com a Cruz, Jesus une-se ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem clamar, sobretudo os inocentes e indefesos; com a Cruz Jesus une-se às famílias que passam por dificuldades pela trágica perda de seus filhos, como no caso dos 242 jovens vítimas do incêndio em Santa Maria no início do ano. Rezemos por eles!

Com a Cruz, Jesus une-se a todas as pessoas que passam fome, num mundo que, por outro lado, se dá ao luxo de todos os dias jogar fora toneladas de comida; pela cruz Jesus une-se aos pais que vêem seus filhos presos nos paraísos artificiais da droga; nela Jesus une-se a quem é perseguido pela religião, pelas ideias, ou simplesmente pela cor da pele; nela Jesus une-se a tantos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, por verem egoísmo e corrupção, ou que perderam a fé na Igreja, e até mesmo em Deus, pela incoerência de cristãos e de ministros do Evangelho.

Na Cruz de Cristo, está o sofrimento, o pecado do homem, o nosso também, e Ele acolhe tudo com seus braços abertos, carrega nas suas costas as nossas cruzes e diz-nos:

- Coragem! Você não está sozinho a levá-la! Eu levo-a com você. Eu venci a morte e vim para lhe dar esperança, dar-lhe vida”.
 
Transmitido em directo, do Rio de Janeiro, no dia 26Jul2013:




26JUL2013 às 15:45 (hora de Portugal)Angelus e saudações do Papa

O Papa Francisco presidiu à recitação do Angelus no Rio de Janeiro, elogiando o papel dos avós e pedindo diálogo entre gerações.

O Papa defendeu hoje no Brasil a necessidade de respeitar os avós e valorizar o “diálogo entre as gerações” como “um tesouro” para as famílias e a sociedade.

Como são importantes os avós na vida da família, para comunicar o património de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade! E como é importante o encontro e o diálogo entre as gerações, principalmente dentro da família”, disse o Papa antes da recitação da oração do Angelus.

No dia da memória litúrgica dos santos Joaquim e Ana, pais de Maria e avós de Jesus, Francisco destacou estas figuras que “fazem parte de uma longa corrente que transmitiu o amor a Deus, no calor da família”.
Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé”, acrescentou.
 
Transmitido em directo, do Rio de Janeiro, no dia 26Jul2013:
 




Sem comentários:

Enviar um comentário