Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quarta-feira, 14 de maio de 2014

FORTALEZA - O QUARTO DOM DO ESPÍRITO SANTO

Na sua catequese de hoje o Santo Padre abordou o dom da fortaleza com o qual o Senhor vem em auxílio das nossas fraquezas e limitações.


O Papa Francisco recordou a parábola do semeador: só a semente que cai no bom terreno poderá crescer e dar bom fruto. O semeador é o Pai que distribui abundantemente a semente da sua Palavra.

A semente, muitas vezes, confronta-se com a aridez do nosso coração e mesmo quando é acolhida arrisca-se a ficar estéril. Com o dom da fortaleza, ao contrário, o Espírito Santo liberta o terreno do nosso coração das tibiezas, das incertezas e de todos os temores que possam travá-lo, de forma que a Palavra do Senhor seja colocada em prática em modo autêntico e alegre.”

Com o dom da Fortaleza, o Espírito Santo liberta o terreno do nosso coração das incertezas e medos que impedem a Palavra divina de frutificar – afirmou o Papa Francisco.
Hoje não faltam situações de perseguição, nas quais os cristãos continuam a celebrar e testemunhar a sua fé a preço da própria vida – sublinhou o Papa Francisco que recordou todos os santos quotidianos que com o dom da fortaleza conseguem enfrentar as difíceis situações da vida com a ajuda do Espírito Santo.

Então podemos dizer como o Apóstolo Paulo: ‘Tudo posso naquele que me dá a força’.”

Para vencermos a preguiça ou o desânimo que nos assaltam, invoquemos o Espírito Santo que sempre comunica nova força e entusiasmo à nossa existência, vivida seguindo os passos de Jesus – concluiu o Papa Francisco.

Fonte: Rádio Vaticano


Sem comentários:

Enviar um comentário