Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quinta-feira, 26 de junho de 2014

CENTRO PAROQUIAL – SESSÃO SOLENE DE HOMENAGEM

Às 21 horas do passado Sábado, 21 de Junho de 2014, realizamos a Sessão Solene de Homenagem ao Sr. Padre Manuel Henriques Ribeiro, ao Sr. Arnaldo Gonçalves e a todos os que há cinquenta anos contribuíram para edificação do Centro Paroquial do Muro (Centro Paroquial de Nª. Sª. De Fátima)



Com início às 21 horas, realizou-se no Centro Paroquial a Sessão de Homenagem que contou com presença de actuais e antigos conterrâneos, bem como de familiares do Sr. Padre Manuel Henriques e do Sr. Arnaldo Gonçalves.

Depois da interpretação de duas peças musicais por Isabel Anjo, Daniela Anjo e Ana Maria Teixeira, o Sr. Dr. José Manuel Guimarães fez uma intervenção em que, traçando o perfil dos homenageados, realçou o seu empenho e generosidade na concretização de uma infraestrutura que desde há cinquenta anos muito tem contribuído para o desenvolvimento religioso e cívico das populações de São Cristóvão do Muro e circunvizinhas.

De seguida, procedeu-se à entrega de uma Medalha-Objecto personalizada, evocativa da efeméride, aos familiares dos homenageados e ao Sr. Padre Rui em representação da comunidade paroquial.

Após uma segundo momento musical, foi projectado o filme da inauguração do Centro, ocasião para recordar os então presentes, muitos deles já falecidos.

A Sessão foi encerrada pelo Sr. Padre Rui, seguindo-se o descerramento, pelo Sr. Padre Manuel Domingues dos Santos, de uma Placa Comemorativa e de “HOMENAGEM AOS QUE CONCRETIZARAM O SONHO“.

Depois, foi recordar o dia da inauguração de outra forma, com uma Exposição Fotográfica.
























[A referida Exposição Fotográfica foi realizada com fotografias disponibilizadas por: Filhas de Conceição Campos, Maria Adelaide Maia e José Ramos]

Sem comentários:

Enviar um comentário