Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sexta-feira, 4 de julho de 2014

LOGÓTIPO E ORAÇÃO OFICIAL DA JMJ 2016

Ontem foi divulgado o logótipo e hoje a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude de 2016 a realizar na Cracóvia, Polónia, de 26 e 31 de Julho de 2016.


O grafismo do logótipo representa o formato geográfico da Polónia, com uma cruz que retrata Jesus Cristo, que é o centro do encontro. A cidade de Cracóvia é assinalada com um ponto circular que representa também os jovens.

A oração oficial da JMJ é composta por três partes:
  • A primeira é a entrega de cada ser humano , sobretudo dos jovens, à Divina Misericórdia;
  • Na segunda parte pede-se ao Senhor a graça de um coração misericordioso;
  • Na terceira parte é pedida a intercessão da Virgem Maria e também de S. João Paulo II, padroeiro das Jornadas Mundiais da Juventude.

Deus, Pai misericordioso,
Que revelaste Teu amor em Teu Filho Jesus Cristo e, no Espírito Santo, Consolador, o derramaste sobre nós, a Ti confiamos o futuro do mundo e de todos os homens.
De maneira especial a Ti confiamos os jovens de todos os idiomas, povos e nações.
Guiai e protegei-os nos complicados caminhos de hoje e dê-lhes a graça de poder colher abundantes frutos a partir da experiência da Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia.
Pai celeste, faça-nos testemunhas da Tua misericórdia.
Ensina-nos a levar a fé aos que duvidam, a esperança aos desanimados, o amor aos indiferentes, o perdão a quem fez o mal e a alegria aos infelizes.
Fazei com que a centelha do amor misericordioso que acendeste dentro de nós converta-se em uma chama que transforma os corações e renova a face da Terra.
Maria, Mãe de Misericórdia, rogai por nós.
São João Paulo II, rogai por nós.


Fontes: Rádio Vaticano, Santa Sé

Sem comentários:

Enviar um comentário