Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sábado, 19 de dezembro de 2015

ESCUTEIROS RECEBEM E PARTILHAM LUZ DA PAZ DE BELÉM







Está programado para amanhã
a partilha da Luz da Paz de Belém
na Eucaristia das 10H00 em Santiago de Bougado



A Luz da Paz de Belém representa o nascimento de Jesus simbolicamente representada por uma chama que se encontra sempre acesa na Gruta da Natividade de Jesus, em Belém.

Desde 1989, a televisão pública Austríaca em conjunto com a Escuteiros e Guias Austríacos elegem uma criança que transportará a Luz desde Belém até ao seu país.
Chegada a Viena, a chama é partilhada com delegações de Escuteiros e Guias de vários países numa cerimónia de intenso simbolismo.
Foi a esta grandiosa cerimónia que uma delegação portuguesa do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português se associou, transportando a luz até ao nosso país.


A Luz da Paz de Belém chegou a Portugal pela mão de quatro escuteiros do Corpo Nacional de Escutas no passado domingo, dia 13, e foi partilhada a mais de mil escuteiros numa cerimónia nacional, pelas 19H00, na Igreja de S. Vicente de Fora, em Lisboa.

Na passada Quarta-feira mais de 700 Escuteiros e Jovens, vindos de várias Comunidades da Diocese do Porto, celebraram a partilha da Luz da Paz de Belém na Igreja de São Bento da Vitoria.

Mais perto de nós, no próximo Domingo, será efectuada a partilha da Luz da Paz de Belém na Eucaristia das 10H00 em Santiago de Bougado.

Como assinalou o assistente nacional do CNE, o padre Luís Marinho:

A partilha da Luz da Paz de Belém é oportunidade de encontro dos escuteiros com as pessoas que os rodeiam, oferecendo o calor e beleza que vem do acolhimento do Menino Jesus.
De Belém até aos confins da terra, a todos os recantos do nosso mundo.”



Fontes: Agência Ecclesia; Diocese do Porto; Corpo Nacional de Escutas


Sem comentários:

Enviar um comentário