Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

domingo, 12 de junho de 2016

A FESTA DO COMPROMISSO




No XI Domingo do Tempo Comum foi a Festa do Compromisso para doze adolescentes do 9º ano da catequese
   
   
É pois no prosseguimento da nossa caminhada de Fé que nós, adolescentes do 9º ano de catequese da paróquia de São Cristóvão do Muro, celebramos hoje a “nossa festa” a que damos o nome de Festa do Compromisso.
Para que este compromisso fosse assumido em maior plenitude, fomos ao longo do ano de catequese corresponsabilizando-nos sobre o que prometemos: ser para o mundo Sal, Fermento e Luz!


Que esta Eucaristia, Senhor, cada um de nós aqui presente saiba comprometer-se a Acreditar, Amar, Celebrar e Viver!














  







Ensina-me, SENHOR, o caminho das tuas leis
e eu hei-de cumpri-las com fidelidade.
Dá-me entendimento para cumprir a tua lei;
hei-de obedecer-lhe de todo o coração.
Conduz-me pela senda dos teus mandamentos,
porque neles estão as minhas delícias.
Inclina o meu coração para as tuas ordens,
e não para a cobiça.

A tua palavra é farol para os meus passos
e luz para os meus caminhos.
Jurei e vou cumprir:
hei-de guardar os teus justos decretos.


Salmos (119; 33-36 e 105-106)

Sem comentários:

Enviar um comentário