Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sexta-feira, 17 de março de 2017

QUEM PRIVA OS HOMENS DO SEU TRABALHO COMETE UM PECADO GRAVÍSSIMO





No final da catequese de Quarta-feira o Papa fez um apelo em prol de todos os desempregados
 
 
No final da audiência geral na praça de São Pedro, na Quarta-feira 15 de Março, o Papa Francisco voltou a tratar um tema para ele muito querido, o trabalho como fonte de «dignidade», ao saudar os trabalhadores de uma empresa televisiva italiana que correm o risco de ficar sem trabalho.

E interpelou os governantes que «têm a obrigação de fazer tudo a fim de que cada homem e cada mulher possam» ter um trabalho e com ele «erguer a cabeça» para poder «olhar os outros na cara com dignidade.»


Dirijo um pensamento especial aos trabalhadores da «Sky Itália», enquanto faço votos a fim de que a sua situação de trabalho possa encontrar uma rápida solução, no respeito pelos direitos de todos, particularmente das famílias.

O trabalho dá dignidade, e os responsáveis dos povos e os governantes têm a obrigação de fazer tudo a fim de que cada homem e cada mulher possam trabalhar e assim erguer a cabeça e olhar os outros na cara com dignidade.

Quem, com manobras financeiras e para fazer negociações não totalmente claras, fecha fábricas e empresas, privando os homens do seu trabalho, comete um pecado gravíssimo.”


Fontes: Santa Sé; L'Osservatore Romano


Sem comentários:

Enviar um comentário