Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sábado, 15 de abril de 2017

MENSAGEM PASCAL DO PADRE FRANCISCO

A Alegria do Evangelho enche os corações e a vida de todos os que buscam e encontram Jesus nas suas vidas.
Com Jesus, a alegria é sempre renovada.”

   
 
Do Sr. Padre Francisco Machado, missionário Comboniano actualmente em Missão no Gana, recebemos a seguinte mensagem que a seguir reproduzimos (é dele também o subtítulo e a imagem).


Estamos a viver a Semana Grande, a Semana Santa dos filhos e filhas de Deus.
Um grande mistério se abre para cada um de nós: “Não há maior prova de amor do que dar a vida pelos amigos.”
Jesus não teve medo nem vergonha de entrar, tomar e transformar a indiferença humana e o mundo da falsidade humana, para poder redimir e renovar o rosto da existência humana.
"Jesus é o amigo fiel que nunca nos abandona. Mesmo quando pecamos, ele aguarda pacientemente nosso retorno; Por essa expectativa paciente, ele mostra-nos a sua prontidão para perdoar. "
A Quaresma é uma época favorável para o aprofundamento da nossa vida espiritual através dos meios de santificação que a Igreja nos oferece: jejum, oração e esmola.
Na base de tudo é a palavra de Deus, que durante esta estação somos convidados a ouvir e a refletir mais profundamente.
Gostaria agora de considerar a parábola do rico e de Lázaro (Lc 16,19-31).
Deixe-nos encontrar inspiração nesta história significativa, pois fornece uma chave para entender o que precisamos fazer para alcançar a verdadeira felicidade e vida eterna.
Exorta-nos à conversão sincera.

Desde Acra, no Gana, desejo enviar os meus votos de uma vivência verdadeira e significativa dos mistérios Pascais.
O Convite dos Anjos de Deus continua a ressoar com muita insistência e urgência nos ouvidos do nosso coração: “Porque procurais entre os mortos Aquele que venceu a morte e está vivo? Não está aqui, Ressuscitou. Ide anunciar esta noticia maravilhosa aos vosso irmãos e irmãs...”.
Nunca resistamos a este convite; que continue a ser sempre verdadeiro, válido e significativo para cada um de nós, discípulos de Jesus.

Com amizade,
P. Francisco Machado


Ao Sr. Padre Francisco agradecemos e desejamos as maiores felicidades no seu anúncio da notícia maravilhosa aos nossos irmãos de África: Jesus Ressuscitou!


Sem comentários:

Enviar um comentário