Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

IMAGEM PEREGRINA DE Nª SRª DE FÁTIMA NAS JMJ PANAMÁ 2019


Chegou esta tarde ao Aeroporto Internacional de Tocumen no Panamá seguindo depois para a Igreja de Lourdes (Carrasquilha) onde será entronizada
   
   
Na Igreja de Lourdes a Imagem Peregrina será entronizada, seguindo-se uma Vigília de Adoração que finda com uma Missa às 6H30 da manhã seguinte.

No Programa da Imagem Peregrina no Panamá, surgem momentos celebrativos, visitas a um hospital e a uma prisão, encontros com o clero e com o Papa Francisco.




Recorde-se que esta escultura, a escultura nº 1 da Virgem Peregrina de Fátima, percorreu desde 1947 os caminhos do mundo, tendo visitado 64 países dos cinco continentes.

Entre 1947 e 2003, ano em que a Imagem Peregrina nº 1 foi entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, saindo apenas excepcionalmente do Santuário de Fátima, foram contabilizados cerca de 630 mil quilómetros percorridos - aproximadamente 15 voltas ao mundo.

O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, confiou a Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019 à Virgem de Fátima, em pleno ano do Centenário das Aparições, aquando da visita da Imagem Peregrina nº 2.





Fontes: JMJ Panamá 2019; Santuário de Fátima


Sem comentários:

Enviar um comentário