Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sábado, 30 de março de 2019

VIAGEM APOSTÓLICA DO PAPA FRANCISCO A MARROCOS


O Santo Padre já se encontra em Rabat naquela que é a a sua 28ª Viagem Apostólica e que tem por lema: “Papa Francisco: servidor da Esperança”
   
   
Na mensagem anteriormente enviada ao povo marroquino, o Papa Francisco diz que vai como peregrino de paz e de fraternidade:


Seguindo os passos do meu santo predecessor João Paulo II, venho como peregrino de paz e de fraternidade, num mundo que delas tanto precisa.”






Neste Sábado (30Mar2019), o Papa Francisco teve encontros com o Povo, as autoridades civis e religiosas e o Corpo Diplomático, visitou o Instituto dos Imames pregadores e pregadoras e, por fim, teve um encontro com os Migrantes na sede da Cáritas diocesana de Rabat.


Amanhã, Domingo, o Papa visitará o Centro Rural e Social de Temára e terá um encontro com o Clero e os representantes de outras Igrejas.
Após o almoço, presidirá à Santa Missa, no complexo desportivo de Rabat, ponto alto da sua viagem ao Marrocos.



O LOGÓTIPO DA VIAGEM APOSTÓLICA DO PAPA

O logótipo foi escolhido dentre cerca de 50 desenhos enviados por artistas que responderam a um concurso.
Mostra uma cruz e uma meia-lua, símbolos da cruz cristã e a meia-lua muçulmana, para sublinhar o carácter inter-religioso entre cristãos e muçulmanos.
O Papa Francisco, de facto, terá um encontro com o chefe dos muçulmanos de Marrocos, 800 anos depois do encontro de Francisco de Assis com o sultão al-Malik al-Kāmil.
O logótipo tem as cores dos dois Países: verde e vermelho para o Marrocos, amarelo e branco (ao fundo) para o Vaticano.
Sob o nome do Papa, o lema da visita: "Servidor da Esperança", pois o Santo Padre é Servo dos Servos de Deus, mas é também o título da Carta pastoral da CERNA - a Conferência Episcopal Regional do Norte da África - dada ao Papa Francisco durante a última visita ad limina em 2015.
O nome de Marrocos está escrito em árabe para homenagear o País que o acolhe.



Fontes: Santa Sé; Notícias do Vaticano

Sem comentários:

Enviar um comentário