Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sábado, 15 de junho de 2019

DO MASSACRE À REABERTURA

Quase dois meses depois dos ataques no Domingo de Páscoa que causaram pelo menos 257 mortos e mais de 600 feridos, o Santuário de Santo António foi reaberto no Sri Lanka
   
   
Com a bênção na noite de Quarta-feira e uma missa celebrada na manhã de Quinta dia 13, foi reaberto o Santuário de Santo António em Kochchikade, Colombo, uma das três igrejas alvo dos atentados terroristas na Páscoa que mataram pelo menos 257 pessoas.

As cerimónias foram marcadas pela alegria dos fiéis que retornaram ao local de culto depois de quase dois meses, mas também pela dor ao recordarem as 54 vítimas neste santuário.

"Aqueles que morreram nos ataques são santos. Recordaremos deles todos os dias. Não nos esqueceremos também de seus entes queridos. Cada centavo arrecadado será gasto no bem-estar dessas famílias”, disse o arcebispo de Colombo, cardeal Malcolm Ranjith, que presidiu as celebrações.

Anteriormente, na cerimónia da bênção, o cardeal disse que "não há nada mais valioso que a vida humana. Por isso ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa. Rejeitamos com veemência o uso da vida humana para alcançar objectivos políticos. Não há lugar no Paraíso para os agressores".

O trabalho de restauração do santuário - relata a Agência Ásia News - foi realizado por soldados da Marinha, que isolaram e protegeram a estrutura danificada pelos destroços da bomba.

Os ataques de 21 de Abril em três igrejas e três hotéis de luxo na capital provocaram uma verdadeira uma carnificina: 257 mortes confirmadas e mais de 600 feridos.





Fonte: Notícias do Vaticano

Sem comentários:

Enviar um comentário