Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

domingo, 7 de julho de 2019

CAMINHADA NA FÉ – REGIÃO PASTORAL NORTE




Na noite de 12 para 13 de Julho, Sexta-feira para Sábado, desde a Trofa até Covelas com Vigília e Eucaristia
   
   
A terceira das 4 Caminhadas na Fé deste ano, iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude, será na noite de 12 para 13 de Julho, desta vez para as vigararias da Região Pastoral Norte (Lousada, Paços de Ferreira, Santo Tirso e Trofa/Vila do Conde).

Inicia-se às 22H00 de Sexta-feira dia 12 de Julho com a Vigília na Igreja Nova da Trofa e termina no dia seguinte com a Celebração Eucarística às 6H00 na Igreja de Covelas.

Começa na Igreja Nova da Trofa, com passagem pelo Parque das Azenhas, Igreja de Bougado, Capela da Nª Srª da Livração, Casa da Luz e termina na Igreja de Covelas.

Se tens entre 15 (nascidos em 2004) e 35 anos, inscreve-te!!!

Para isso, basta preencher os dados solicitados na Ficha de Inscrição, prestando atenção às indicações dadas em cada pergunta.
Nota: Apenas os animadores ou coordenadores de grupos com jovens poderão exceder os 35 anos.

O preço da inscrição é 3 euros por pessoa, para kit e seguro.
A partir de 10 de Julho, o custo passa para 5 euros por pessoa.

As inscrições são confirmadas por email após recepção de comprovativo de pagamento por transferência bancária.




Actualizado em 31 de Julho a partir da reportagem da Voz Portucalense:

A caminhada de 12 kms teve como tema “Via Lucis”.
Iniciou na igreja Nova da Trofa e terminou na igreja de Covelas, contando com a participação de cerca de 200 Jovens da Diocese do Porto.

Na igreja de Covelas, realizou-se a Eucaristia que contou com a presença dos Padres da Vigararia da Trofa, do Assessor da Pastoral Juvenil Trofa/Vila do Conde, sendo presidida pelo Director do Secretariado da Pastoral Juvenil.

Durante a homilia, o Padre Jorge Nunes falou sobre a experiência proporcionada aos nossos Jovens. “Onde por vezes só se vê escuridão, Jesus caminha ao lado de todos, faz-se presente. Com esta experiência de caminhada nocturna, permitiu-nos perceber que Deus está sempre connosco e Deus faz-se realmente presente connosco, no nosso coração, mas também presente no coração Daquele que caminha connosco, Naquele com quem partilhamos o nosso caminho e podemos ai sentir a Sua presença.”

A vigília de oração contou com a presença do Bispo Auxiliar do Porto, D. Pio Alves e do Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, do Director do Secretariado, Padre Jorge Nunes, do Assessor da Pastoral Juvenil, Padre Diogo e dos Padres e Diácono da Vigararia da Trofa.


No final da vigília, D. Pio Alves disse aos jovens “Deus quer que tu também sejas Luz; não tenham medo de escutar o silêncio; devem sempre respeitar e nunca serem indiferentes, ser indiferente é deixar que a Luz se apague.”







Fontes: Boletim Paroquial; Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude; Voz Portucalense


Sem comentários:

Enviar um comentário