Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quarta-feira, 3 de julho de 2019

D. ANTÓNIO, BISPO DE VILA REAL




D. António Augusto Azevedo tomou posse no passado Domingo dia 30 de Junho
   
   
D. António, até agora Bispo Auxiliar da nossa diocese, é natural da vizinha freguesia de São Pedro e foi nomeado Bispo da Diocese de Vila Real pelo Papa Francisco no dia 11 de Maio de 2019.

Após uma procissão com a participação de uma centena de padres e quase duas dezenas de bispos, assinalou na sua homilia que os católicos da diocese são chamados a “assumir a sua missão”.

Apesar das rugas e feridas da nossa mãe, a Igreja, continuamos a amá-la e deixamo-nos contagiar pelo sonho do Papa Francisco em dar um rosto novo à Igreja, um rosto mais belo e jovem: o rosto de uma igreja acolhedora, próxima, fraterna, misericordiosa, uma Igreja verdadeiramente pascal.”

Durante a homilia, D. António Augusto manifestou a intenção de ser, na diocese, “sinal e artífice de unidade e comunhão”.

Com todos vós, clero e leigos, religiosos e religiosos, jovens e adultos, quero contribuir para edificar uma diocese em que todos sintam irmãos.

Convido-vos a caminharmos como Povo de Deus, com alegria e paixão de ser povo, conscientes de que é mais importante caminharmos juntos do que caminhar depressa.”





Anteriores publicações no blogue:







Fonte: Agência Ecclesia


Sem comentários:

Enviar um comentário