Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

terça-feira, 3 de setembro de 2019

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO AO POVO DE MOÇAMBIQUE






Rezemos pela consolidação da Paz
   
   

No contexto da Viagem Apostólica a Moçambique que inicia amanhã, Quarta-feira dia 4 de Setembro, o Papa Francisco convida os moçambicanos a unirem-se à sua oração "a fim de que o Deus e Pai de todos consolide a reconciliação, reconciliação fraterna em Moçambique e na África inteira, única esperança para uma paz firme e duradoura".





A Mensagem do Santo Padre ao Povo de Moçambique:

Querido povo de Moçambique!

Dentro de poucos dias, terá início a minha visita ao vosso país e, apesar de não poder deslocar-me para além da capital, o meu coração alcança e abraça a todos vós, com um lugar especial para quantos vivem atribulados.
Desde já vos queria deixar esta certeza: estais todos na minha oração.
Anseio pelo momento de vos encontrar.

Tal como eu recebi (e agradeço!) o convite do senhor Presidente e dos meus irmãos Bispos para ir ter convosco, assim estendo o convite a todos vós, para vos unirdes à minha oração a fim de que o Deus e Pai de todos consolide a reconciliação, reconciliação fraterna em Moçambique e na África inteira, única esperança para uma paz firme e duradoura.

Terei a alegria de partilhar directamente convosco estas convicções e também de verificar como cresce a sementeira feita pelo meu antecessor São João Paulo II.
Esta viagem permitir-me-á encontrar a comunidade católica e confirmá-la no seu testemunho do Evangelho, que ensina a dignidade de cada homem e mulher e exige que abramos os nossos corações aos outros, especialmente aos pobres e necessitados.

Queridos irmãos e irmãs, sei que muitos estão a trabalhar na preparação da minha visita, inclusive com a oferta das suas orações, e de coração lhes agradeço.
Sobre vós e sobre o vosso país invoco as bênçãos de Deus e a protecção da nossa Mãe, a Virgem Maria.
Até breve!”



Fonte: Notícias do Vaticano


Sem comentários:

Enviar um comentário