Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

ATENDIMENTO

Neste tempo de pandemia, o atendimento é efectuado, preferencialmente, por telefone ou, caso não seja possível por essa via, na Residência Paroquial.



[Actualizado em 21 de Janeiro de 2021]

4 comentários:

  1. Permitam-me um comentário sobre o endereço do pároco:
    Creio que o topónimo está correcto. Todavia, falta o chamado número de polícia, que existe, está muito bem feito, e encontra-se afixado na entrada da residência.
    Terá sido por esquecimento?
    Ou foi intencional para não baralhar o distribuidor de correio?
    Atenta a realidade, inclino-me para a segunda hipótese, ficando surpreendido com este erro grosseiro dos serviços do município a quem compete, em exclusivo, a atribuição dos referidos números.
    De facto estabelece o Regulamento:
    “A numeração de polícia é da exclusiva responsabilidade da Câmara Municipal…” (artº 12º, nº 1);
    “Nos arruamentos com a direcção … nascente-poente ou aproximada, começa de nascente para poente, sendo designada…por números pares à direita de quem segue para…poente e por números ímpares à esquerda” (artº 13º, al a).
    Com efeito, se repararmos bem, o número de polícia que colocaram na residência paroquial é par (embora à esquerda), é exactamente igual ao que está colocado noutra moradia, situada mais a poente, do lado contrário, ou seja: à direita de quem segue para poente.
    Termino com uma sugestão: que alguém da Fábrica da Igreja reporte este erro (naif) ao Serviços competentes do Município, para que seja corrigido a bem da verdade e da Lei.
    PS.:
    Terá algum voluntarioso da Fabriqueira, procedido à revelia dos serviços competentes. Se sim, não tem justificação. Deveria, no mínimo, ter tido (humildade) dúvidas… (Bem-aventurados os humildes…)

    ResponderEliminar
  2. De facto o número de polícia correcto é o 91 e não o colocado anteriormente.
    Muito obrigado pelo comentário que permitiu corrigir o erro.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    Podem por favor informar-me os horários da Igreja? tenho uma promessa para cumprir e queria saber quando estava aberta (principalmente ao Sabado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Presentemente a igreja paroquial apenas está aberta à Quarta-feira, a partir das 18H00, para a celebração da Eucaristia às 19H00.
      Face à preferência indicada, poderá contactar com a Dona Isabel, ao Sábado, no Salão Paroquial, a partir das 16H30, a fim de combinar dia e hora.

      Eliminar