Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quarta-feira, 8 de maio de 2013

BENÇÃO DAS PASTAS, BÊNÇÃO PARA O MUNDO

No passado domingo, o nosso Bispo, D. Manuel Clemente, presidiu à celebração da bênção das pastas na Avenida dos Aliados.


São de D. Manuel as seguintes palavras:
...
E o facto de estardes aqui, manifesta certamente a vossa convicção de que a religião de Cristo a que aderis vos levará a ter diante de Deus e dos outros um comportamento leal e correto, puro e verdadeiro. Sabeis, aliás, que a sociedade que todos temos de reconstruir agora, no sentido mais criativo e solidário do termo, só se atingirá assim, com gente vertical e honesta. Como Cristo era e ensinou a ser.
...
Caríssimos finalistas: Há muita coisa que aprendestes durante os vossos cursos, muitas mais aprendereis vida fora e tantas outras que vos provocam grandes interrogações. Aliás, fazeis parte dum sociedade, a nossa, onde há mais perguntas do que respostas e interrogações do que certezas…
...
Por isso vos peço, caríssimos amigos: entre tantas palavras que constantemente ouvis, entre tantas contradições que por vezes vos bloqueiam, lede e relede o Evangelho de Cristo, guardai-o no espírito e praticai-o com vontade, deixai que através de vós Deus recrie o mundo.
...
Sereis os primeiros a admirar-vos com o poder de Deus, que conta com a vossa colaboração, mas a ultrapassará admiravelmente depois. Como logo se escreveu nas primeiras gerações cristãs, concluo eu agora, pleno de confiança em todos e cada um de vós: «Àquele que pode fazer imensamente mais do que pedimos ou imaginamos, de acordo com o poder que eficazmente exerce em nós, a Ele a glória, na Igreja e em Cristo Jesus, em todas as gerações, pelos séculos dos séculos! Amen» (Ef 3, 20).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário