Teve início com Santa Missa
e presença surpresa
do Papa Leão XIV
Cerca de 120 mil jovens participaram nesta Terça-feira (29/07) na Celebração Eucarística presidida por Dom Rino Fisichella. Na sua homilia, o responsável pela organização do Jubileu destacou que a fé é um encontro com Jesus e exortou os jovens a serem construtores de paz em um mundo marcado pela violência.
Ao lembrar que muitos jovens fizeram grandes sacrifícios para estar em Roma, Dom Fisichella ressaltou que "o Senhor não os desiludirá", e completou:
"Ele virá ao vosso encontro, e vocês estejam atentos para perceber a sua presença. Vivam estes dias com alegria e espiritualidade, descobrindo novas amizades, mas, sobretudo, contemplando Roma e as muitas obras de arte que são expressão da fé que gerou tanta beleza. Estamos aqui para transmitir a fé e compreender o grande valor que Jesus Cristo tem em nossa vida. Respondamos com entusiasmo: nestes dias, Roma — com tudo aquilo que ela representa — está em suas mãos."
No final da Missa, o Santo Padre saudou os presentes a bordo do papa-móvel e, ao proferir algumas palavras de acolhimento, fez um convite à oração pela paz no mundo.
PALAVRAS DO PAPA LEÃO XIV
AOS JOVENS DEPOIS DA SANTA MISSA PRESIDIDA POR DOM RINO FISICHELLA E APÓS TER PASSADO ENTRE A MULTIDÃO NO “PAPAMÓVEL”
Praça de São Pedro,Terça-feira, 29 de Julho de 2025
Boa tarde!
Jesus diz-nos: «Vós sois o sal da terra […] Vós sois a luz do mundo» (Mt 5, 13-14).
Hoje as vossas vozes, o vosso entusiasmo, os vossos gritos – que são por Jesus Cristo – serão ouvidos até aos confins do mundo.
Hoje estão a começar uns dias, um caminho, o jubileu da esperança, e o mundo precisa de mensagens de esperança: sois vós esta mensagem e deveis continuar a dar esperança a todos.
Esperamos que sejais sempre sinais de esperança no mundo! Hoje estamos a começar. Nos próximos dias, tereis a oportunidade de ser uma força que pode levar a graça de Deus, uma mensagem de esperança, uma luz à cidade de Roma, a Itália e ao mundo inteiro. Caminhemos juntos com a nossa fé em Jesus Cristo.
E o nosso grito deve ser também pela paz no mundo. Digamos todos juntos: “Queremos a paz no mundo!”.
[A praça: «Queremos a paz no mundo!»].
Rezemos pela paz.
Oremos pela paz e sejamos testemunhas da paz de Jesus Cristo, da reconciliação, esta luz do mundo que todos nós procuramos.
[O Santo Padre dá a Bênção]
Até breve! Encontrar-nos-emos em Tor Vergata. Tende uma boa semana!
Fontes: Santa Sé; Notícias do Vaticano
Sem comentários:
Enviar um comentário