28 de Julho de 2022
O quinto dia do Papa no Canadá
Nesta Quinta-feira, os momentos mais significativos da viagem do Papa Francisco a Québec foram a Missa no Santuário de Santa Ana de Beaupré e as Vésperas com o clero na Basílica de Notre Dame.
O Santo Padre celebrou a Missa no Santuário de Santa Ana de Beaupré, situado a 30 km de Quebec, um local histórico de culto do século XVII dedicado à avó de Jesus e um dos destinos de peregrinação mais antigos da América do Norte. Depois da passagem no papa-móvel entre os fiéis, o Papa Francisco presidiu a Celebração Eucarística. Na homilia, o Santo Padre ressaltou que "também nós, perante o escândalo do mal e o Corpo de Cristo ferido na carne dos nossos irmãos indígenas, caímos na amargura e sentimos o peso do fracasso".
No caminho de regresso, parou para saudar os doentes e trabalhadores da Fraternité St. Alphonse, ouvindo suas histórias e pedidos de orações.
A Catedral Basílica de Notre-Dame, em Quebec, foi o local escolhido para o encontro do Papa com bispos, sacerdotes, diáconos, seminaristas e vida consagrada canadiana para a celebração das Vésperas. Nela, está sepultado São Francisco de Laval, primeiro bispo e fundador do seminário de Quebec e canonizado pelo próprio Papa Francisco em 3 de Abril de 2014. Pronunciou uma intensa homilia sobre os conceitos de anúncio, testemunho e fraternidade e o pedido de perdão às vítimas de abuso, desafios a serem desenvolvido na oração e no serviço pastoral.
Fonte: Notícias do Vaticano
Sem comentários:
Enviar um comentário