Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS (I)

 



Uma reflexão por dia

com o cardeal Cantalamessa

   


No Ângelus deste domingo, 18 de Fevereiro, o Papa Francisco recordou que começaria na parte da tarde e até à tarde de Sexta-feira os Exercícios Espirituais da Quaresma "com os colaboradores da Cúria". E convidou todos os fiéis "neste tempo de Quaresma e ao longo deste ano de preparação para o Jubileu, que é o Ano da Oração, a dedicar momentos específicos para se recolher na presença do Senhor". Durante essa semana, todos os compromissos do Papa serão suspensos, inclusive a Audiência Geral de Quarta-feira, 21 de Fevereiro.


O portal Notícias do Vaticano propõe nas redes digitais uma reflexão por dia, de 19 a 24 de Fevereiro, do pregador da Casa Pontifícia, cardeal Raniero Cantalamessa.

"Pediram-me para partilhar com vocês, durante seis dias, uma reflexão de cerca de um minuto. Existem, no mundo, poucas palavras capazes de dizer em um minuto o suficiente para preencher um dia e, de facto, uma vida: aquelas que saem da boca de Jesus. Oferecerei uma de cada vez, pedindo-lhes que a 'mastiguem' durante todo o dia, como se fosse uma goma de mascar da alma", diz o cardeal capuchinho no primeiro vídeo.


A sua reflexão concentra-se na pergunta: "O que procuram?" Lembrem-se da sequência. Eles responderam: "Mestre, onde moras?". E ele disse: "Venham e verão!" (Jo 1, 38-39).



Fonte: Notícias do Vaticano


Sem comentários:

Enviar um comentário