Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quarta-feira, 10 de maio de 2017

VÍDEO-MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO AO POVO PORTUGUÊS


Na iminência da sua peregrinação a Fátima nos dias 12 e 13 de Maio o Papa Francisco dirigiu hoje uma vídeo-mensagem ao povo português

 
 
 



Querido povo português!

Faltam poucos dias para a minha e vossa peregrinação até junto de Nossa Senhora de Fátima, vivendo-os em feliz expectativa do nosso encontro na casa da Mãe.
Bem sei que me queríeis também nas vossas casas e comunidades, nas vossas aldeias e cidades: o convite chegou-me!
Escusado será dizer que gostaria de o aceitar, mas não me é possível!
Desde já agradeço a compreensão com que as diversas Autoridades acolheram a minha decisão de circunscrever a visita aos momentos e actos próprios da peregrinação no Santuário de Fátima, marcando encontro com todos aos pés da Virgem Mãe.

De facto, é nas vestes de Pastor universal que me apresento diante d’Ela, oferecendo-Lhe o buquê das mais lindas «flores» que Jesus confiou aos meus cuidados (cf. Jo 21, 15-17), ou seja, os irmãos e irmãs do mundo inteiro resgatados pelo seu sangue, sem excluir ninguém.
Vedes? Preciso de vos ter comigo; preciso da vossa união (física ou espiritual, importante é que seja do coração) para o meu buquê de flores, a minha «rosa de ouro».
Formando nós «um só coração e uma só alma» (cf. At 4, 32), entregar-vos-ei todos a Nossa Senhora, pedindo-Lhe para segredar a cada um: «O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus» (Aparição de Junho de 1917).

«Com Maria, peregrino na esperança e na paz»: assim reza o lema desta nossa peregrinação, sendo todo ele um programa de conversão.
Para esse momento abençoado que culmina um centenário de momentos abençoados, alegra-me saber que vos estais a preparar com intensa oração.
Esta alarga o nosso coração e prepara-o para receber os dons de Deus.
Agradeço-vos as orações e sacrifícios que diariamente ofereceis por mim e de que muito preciso, pois sou um pecador entre pecadores, «um homem de lábios impuros, que habita no meio de um povo de lábios impuros» (Is 6, 5).
A oração ilumina os meus olhos para saber olhar os outros como Deus os vê, para amar os outros como Ele os ama.

No Seu nome, venho até vós na alegria de partilhar convosco o Evangelho da esperança e da paz.
O Senhor vos abençoe e a Virgem Mãe vos proteja!


Fontes: Rádio Vaticano; Centro Televisivo do Vaticano


Sem comentários:

Enviar um comentário