Às 16H00 de hoje são ordenados oito presbíteros na Igreja de São Lourenço (Igreja dos Grilos)
A Diocese do Porto passa a ter, a partir de hoje, oito novos sacerdotes. Seis dos novos padres são do Seminário Maior do Porto e os outros dois pertencem ao Seminário Diocesano Redemptoris Mater - um seminário instituído por D. Manuel Clemente enquanto bispo do Porto. “É um seminário missionário que recolhe alunos de origens muito diferentes”, sendo que, “concretamente, os dois que agora vão ser ordenados são sul-americanos”.
D. Vitorino Soares, bispo auxiliar do Porto e reitor do seminário, entende que, face ao momento de pandemia que ainda estamos a viver, as novas ordenações previstas para dia 11 de Julho “são um sinal de luz e de alguma esperança”.
E os próximos dois anos deverão continuar a ser animadores para a diocese do Porto, pois está previsto um conjunto de ordenações em número idêntico ao deste ano. D. Vitorino releva que “nos próximos dois anos estes números irão manter-se, porque também são reflexo de cursos maiores que iniciaram a caminhada no seminário maior”. Chama ainda a atenção para o facto de a “média de ordenações ser de três por ano, o que é muito animador”.
O nosso Bispo D. Manuel vai ordenar os seguintes novos Presbíteros:
Seminário Maior do Porto
Davide Emanuel Almeida da Costa - Rôge, Vale de Cambra
Edgar Manuel Ferreira Leite - Sendim, Felgueiras
José Pedro de Magalhães Novais - Carvalhosa, Marco de Canaveses
Leonel Fernando Gonçalves da Rocha - Antas, Porto
Luís Fernando Delindro Gonçalves - Rio Tinto, Gondomar
Luís Filipe Menéres de Faria Lencastre - Senhora do Porto
Seminário Redemptoris Mater
Carlos Mauricio Sacta Llivisaca - Cuenca, Equador
Marcos de Sousa e Silva - Vigia, Brasil
Fontes: Diocese do Porto; Rádio Renascença
Sem comentários:
Enviar um comentário