Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sábado, 27 de fevereiro de 2016

MusiCristo: PARTILHAR A MÚSICA CRISTÃ


Projecto de partilha online, nasceu na paróquia de Algueirão e promete mostrar a diversidade de cânticos que podem ser escolhidos para animar as celebrações litúrgicas
   
   
Permite ainda criar listas de músicas para viagens, para um dado período litúrgico, simplesmente para reflexão ou até ajudar na gestão de um grupo coral.

Qualquer um pode registar-se, gratuitamente, como utilizador e contribuir para aumentar o número de músicas disponíveis.

Na paróquia de São José de Algueirão - Mem Martins, onde existem diferentes comunidades paroquiais e grupos, os jovens cedo se aperceberam da dificuldade de tocarem os mesmos cânticos com o mesmo ritmo e de partilhar, entre eles, outros cânticos que pudessem enriquecer as celebrações.
Na origem deste projecto, estão cerca de 18 jovens, a partir dos 16 anos, que pertencem a vários grupos desta paróquia da Vigararia de Sintra.

A nova plataforma MusiCristo vai ser apresentada na primeira edição da Jornada Diocesana da Comunicação do Patriarcado de Lisboa a realizar hoje em Queijas.

O portal já está online a partir das 10 horas de hoje e permite aceder a uma base de dados com mais de 800 cânticos, e respectivas letras.

A página de entrada no MusiCristo só ficará disponível, pensamos nós, a partir das 15H05 do dia de hoje, quando for feita a apresentação formal na referida Jornada Diocesana da Comunicação.

Registamos o texto de abertura do portal MusiCristo:

27 de Fevereiro de 2016
O MusiCristo está presente nas nossas vidas desde 2015.
Durante um ano, uma equipa de jovens desenhou e construiu esta plataforma digital para que todos pudessem ter um acesso rápido e facilitado a música cristã (letras, acordes e áudio).

O lançamento oficial desta plataforma digital foi nas I Jornadas Diocesanas da Comunicação, dinamizadas pela Pastoral da Comunicação do Patriarcado de Lisboa, no dia 27 de Fevereiro de 2016, em Queijas.

Se até essa data este foi um projecto de uma equipa, queremos que agora se torne num projecto de comunidade.
A comunidade cristã que reconhece que a música é uma das mais belas formas de anunciar Deus no mundo!

O MusiCristo só faz sentido se o construíres connosco.
Ouve. Sente. Vive!


Fontes: Patriarcado de Lisboa; MusiCristo


Sem comentários:

Enviar um comentário