Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PEDITÓRIO CÁRITAS 2016

A Cáritas Portuguesa promove desde hoje até Domingo o seu peditório nacional

Na nossa Diocese termina no Sábado e decorre nas ruas e nas grandes superfícies

   
   
A Igreja Católica em Portugal está a celebrar a Semana Nacional da Cáritas com o lema ‘Coração da Igreja no Mundo’, até este domingo, onde se insere o peditório público.

Os desempregados, a recuperação financeira dos mais pobres e a criação de grupos de apoio social em todas as paróquias mantêm-se como as prioridades da Cáritas Portuguesa.
Neste últimos anos têm vindo a agravar-se as situações de pobreza e de precariedade do emprego.
Aumentam as desigualdades, gera-se exclusão social, entre outros problemas sociais graves.
Por isto, para ajudar quem mais precisa, vários voluntários da Cáritas, irão sair às ruas esta semana, para pedir aos cidadãos que contribuam para proporcionar uma vida mais digna a estas famílias que perderam os seus recursos financeiros.
O Peditório Público Nacional é uma acção que envolve a generosidade de voluntários e para eles fica, desde já, uma palavra de apreço e de ânimo, assim como às Cáritas Diocesanas que tanto têm feito pelos mais carenciados. Antecipamos também a nossa gratidão aos que vierem a contribuir, fazendo jus ao grande dinamismo solidário do povo português.

A verba angariada no peditório destinar-se-á exclusivamente ao apoio social prestado pelas Cáritas Diocesanas às famílias mais carenciadas da sua zona geográfica.

A Cáritas em Portugal ou Rede Nacional da Cáritas é constituida por vinte Cáritas Diocesanas e por diversos grupos locais que actuam em proximidade, com a colaboração de profissionais e voluntários.


Cada Cáritas Diocesana tem autonomia jurídica e canónica.



Fontes: Cáritas Diocesana e Nacional; Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário