Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PETIÇÃO EUROPEIA "UM DE NÓS"


 
É uma iniciativa que nasce da sociedade civil empenhada em promover uma cultura de Vida na Europa, pondo cada pessoa e a sua dignidade incomparável no centro dessa cultura.
É promovida por um Comité de Cidadãos composto por pessoas de Portugal, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Hungria, Polónia e muitos mais países, tendo apoio de diversas personalidades e organizações nos 27 Estados Membros da UE.
Em Portugal a Federação Portuguesa pela Vida é membro fundador do Comité de Cidadãos e promove a Iniciativa e a recolha de assinaturas.

A Iniciativa “Um de nós” (“One of us”) procura recolher um milhão de assinaturas (16.500 é o objectivo para Portugal), para pedir à UE que estabeleça formas de controlo dos fundos públicos que impeçam experiências médicas que impliquem a destruição de embriões e que protejam o embrião nas áreas da saúde pública, da educação, da propriedade intelectual, e do financiamento da investigação e a cooperação para o desenvolvimento.

O agora Papa Emérito Bento XVI, no Angelus, a 3 de Fevereiro, afirmou:
"Saúdo o movimento pela vida e desejo sucesso à iniciativa designada ‘Um de nós’, para que a Europa seja sempre lugar onde cada ser humano seja respeitado na sua dignidade”.

O Papa Francisco, no dia 12 de Maio, no Vaticano, disse:
Tenho o prazer de recordar a recolha de assinaturas que está sendo realizada em muitas paróquias a fim de apoiar a iniciativa europeia “Um de Nós”, para garantir a protecção legal ao embrião, tutelando todos os seres humanos a partir do primeiro momento de sua existência”.
 
A Conferência Episcopal Portuguesa, conforme comunicado final de 19 de junho de 2013, dá o seu claro apoio a esta iniciativa e exorta o povo cristão e todas as pessoas de boa vontade a dar o seu nome a esta campanha tão positiva e fácil de concretizar.
Como refere, trata-se de uma iniciativa da sociedade civil, em todos os países da União Europeia, pela promoção e defesa da vida e sua dignidade, em todos as fases e situações.
Declarou a sua adesão ao Dia Nacional de recolha de assinaturas, que terá lugar a 6 de outubro, incluído na respectiva semana, podendo entretanto cada um oferecer já a sua assinatura a esta campanha, pequeno mas importante gesto em favor da grande causa da vida.
 
Para aderir à Iniciativa, as assinaturas podem ser recolhidas em papel ou online.



VÍDEO DE APRESENTAÇÃO





Pode ver toda a informação (o que é, quem, como) em:
 

Ou entrar directamente, para assinar a petição, em:
 


Pode ainda obter mais informações em:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário