Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

NOVA TRADUÇÃO DOS QUATRO EVANGELHOS E DOS SALMOS DISPONÍVEL NA INTERNET



A disponibilização online da nova tradução da Bíblia da Conferência Episcopal Portuguesa acontece por ocasião do 1º “Domingo da Palavra de Deus”
   
   
Em Março de 2019 a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) apresentou o primeiro volume da nova tradução da Bíblia em português feita por 34 investigadores a partir das línguas originais, com a publicação da edição de “Os Quatro Evangelhos e os Salmos”.

O primeiro volume da nova tradução da Bíblia, disponível nas livrarias, está agora à disposição do público no portal da Conferência Episcopal Portuguesa - Bíblia.


A publicação online dos quatro Evangelhos e dos Salmos inclui as notas e opções de tradução dos investigadores, convidando os leitores a deixar a sua opinião e contribuindo para a melhorar.

O coordenador Comissão da Tradução da Bíblia da CEP, D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, afirmou que é uma “feliz coincidência” a disponibilização da nova tradução da Bíblia online por ocasião do “Domingo da Palavra de Deus”, que se assinala no dia 26 de Janeiro, e que acontece numa data “muito significativa”, lembrando que a Bíblia é “um património da humanidade” e um “reservatório” cultural das civilizações.


Fonte: Agência Ecclesia


Sem comentários:

Enviar um comentário