Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quinta-feira, 17 de março de 2022

A MENSAGEIRA DE PAZ NA UCRÂNIA

 


A imagem peregrina

de Nossa Senhora de Fátima

chegou esta manhã a Lviv


   


A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi hoje acolhida na igreja da Natividade, em Lviv, onde iniciou o seu percurso pela cidade ucraniana.

A imagem partiu da Cova da Iria, a 14 de Março, como “mensageira de paz” e vai ficar em Lviv até 15 de Abril. De Lisboa seguiu para Varsóvia, na Polónia, onde foi acolhida e transportada pela comunidade Greco-católica de Lviv.

D. Ihor Vozniak, Arcebispo Metropolita Greco-católico de Lviv, fez o pedido a 10 de Março, perante o cenário de guerra que se vive na Ucrânia.

Pedimos que nos possam enviar a Imagem da Virgem Peregrina de Fátima para a Ucrânia para que possamos rezar pedindo a sua protecção para que a paz regresse ao país”.





A pedido do Papa Francisco, Rússia e a Ucrânia vão ser consagradas ao Imaculado Coração de Maria no dia 25 de Março. O Papa Francisco fará a consagração, durante a Celebração da Penitência, na Basílica de São Pedro (às 16H00 de Lisboa) e o Cardeal Konrad Krajewski fará a consagração na Capelinha das Aparições como Legado Pontifício.



Actualizado em 18 de Março:

O Papa Francisco convidou os bispos de todo o mundo e seus sacerdotes a se unirem a ele na oração pela paz e na consagração e entrega da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.


A Conferência Episcopal Portuguesa manifesta “plena sintonia” com o Papa e pede que “todas as paróquias, comunidades, institutos de vida consagrada e outras instituições eclesiais assumam esta intenção de consagração nas celebrações desse dia, nomeadamente nas Vias-Sacras, nas Eucaristias, na Oração do Rosário e no itinerário ‘24 horas para o Senhor’” que se inicia na tarde de 25 de Março.


Consagração da Ucrânia e da Rússia ao imaculado Coração de Maria

Comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa

A Conferência Episcopal Portuguesa está em plena sintonia com o Santo Padre, que vai consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria a 25 de Março, durante a Celebração da Penitência às 16H00 na Basílica de São Pedro. O Papa Francisco enviará a Fátima, como Legado Pontifício, o Cardeal Konrad Krajewski, Esmoler Apostólico, o qual fará o acto de consagração na Capelinha das Aparições, também às 16H00, durante a oração do Rosário. Em profunda comunhão com o Santo Padre, os Bispos portugueses procurarão estar presentes nesta celebração em Fátima.

Pede-se que todas as paróquias, comunidades, institutos de vida consagrada e outras instituições eclesiais assumam esta intenção de consagração nas celebrações desse dia, nomeadamente nas Vias-Sacras, nas Eucaristias, na Oração do Rosário e no itinerário “24 horas para o Senhor” que se inicia na tarde desse dia.

Por intercessão do Imaculado Coração de Maria, Rainha da Paz, continuemos a rezar pelo povo ucraniano, perseguido na sua terra e disperso pelo mundo, para que o Senhor atenda as nossas preces e os esforços das pessoas de boa vontade, e lhe conceda a paz e o regresso a suas casas.

Lisboa, 18 de Março de 2022

Secretariado Geral da CEP


Fontes: Santuário de Fátima; Agência Ecclesia; Notícias do Vaticano; Conferência Episcopal Portuguesa


Sem comentários:

Enviar um comentário