Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quinta-feira, 14 de maio de 2015

NOSSA SENHORA CAMINHO DE MUITOS PARA A IGREJA

Nossa Senhora é o caminho de muitas pessoas para a Igreja e por isso ela vai ser a oportunidade, a ocasião e a presença a chamar muita gente.
Por outro lado é uma oportunidade da Igreja em Portugal estar unida neste vínculo a Fátima e à mensagem que Nossa Senhora nos trouxe”
- declarou à Agência Ecclesia o nosso Bispo D. António a propósito da visita da imagem peregrina à diocese do Porto de 10 de Abril a 1 de Maio de 2016



D. António pretende inserir a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima no próximo Plano Pastoral da diocese e dedicar “atenção a grupos especiais”.
Que estes grupos específicos tenham oportunidade de “estar presentes e sentirem Nossa Senhora junto deles”, a partir de 10 de Abril de 2016 quando recebermos a imagem na diocese.

Vamos procurar percorrer as 22 vigararias da diocese mas vamos ter particular atenção a grupos especiais para quem o rosto terno e materno de Nossa Senhora é mais presente e necessário - doentes, reclusos, jovens, famílias”.

Nós estamos ansiosos por acolher a imagem peregrina sabendo que a presença da mãe de Deus é sempre um momento para revitalizar a nossa fé”.

A expressão dos sentimentos revela também o valor do afecto e são expressão da humanidade mas por outro lado são uma oportunidade para orientarmos para o essencial e Nossa Senhora conduz-nos sempre a Cristo”.

D. António comentou que os filhos “expressam-se” junto das mães, como as pessoas se “aproximam muito” de Nossa Senhora o que “não desfigura a dimensão teológica da fé na sua essência” mas aproxima de Deus.

Fonte: Agência Ecclesia


Sem comentários:

Enviar um comentário