Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quarta-feira, 12 de março de 2025

ACOLHAMOS O MAGISTÉRIO DA FRAGILIDADE E DO SOFRIMENTO

 



O Cardeal Tolentino de Mendonça

na oração pela saúde do Papa

   


Independentemente do estado de saúde do Papa Francisco, não estava previsto que esta Quarta-feira fosse divulgado o texto da catequese da Audiência Geral devido aos Exercícios Espirituais da Cúria Romana que estão a decorrer.

A actualização sobre o estado de saúde do Papa divulgada pela Sala de Imprensa do Vaticano na manhã desta Quarta-feira, 12 de Março, informa que a situação clínica o Papa Francisco permanece estável com leves melhoras dentro de um quadro que continua complexo. O Santo Padre acompanhou ontem, por videoconferência, os Exercícios Espirituais da Cúria Romana na Sala Paulo VI, dedicou-se à oração e recebeu a Eucaristia.


O Cardeal D. Tolentino de Mendoça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, conduziu o momento de Oração na Praça de São Pedro, na noite do passado dia 9 de Março, primeiro Domingo da Quaresma, de intercessão pela saúde do Papa Francisco. Na introdução do terço, o cardeal ressaltou importantes características do pontificado do Santo Padre:

Desde o início do seu pontificado, ouvimos o Papa Francisco pedir-nos para não esquecer de rezar por ele. E é isso que fazemos na Praça de São Pedro e em todo o mundo, intensificando as nossas orações pelo Santo Padre. E não são apenas os cristãos que fazem isso; fieis de outras religiões e até muitos não crentes também unem os seus corações ao Papa Francisco. Que as nossas orações e o nosso afecto estejam próximos a ele e, ao mesmo tempo, nos tornemos cada vez mais disponíveis para acolher o magistério da fragilidade e do sofrimento que estamos a receber neste momento do Santo Padre. Que Maria, guardiã e mestra da esperança, que permaneceu fiel aos pés da cruz de Jesus, nos ensine a arte de compartilhar fraternalmente o peso da cruz.”


Transmissão integral da recitação do Terço:



Fontes: Santa Sé; Notícias do Vaticano


Sem comentários:

Enviar um comentário