Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sexta-feira, 3 de abril de 2020

REZEMOS PELAS PESSOAS QUE PENSAM NO PÓS-PANDEMIA PARA AJUDAR OS OUTROS






O pedido do Papa Francisco na Missa de hoje
   
   
Na Missa de hoje na Casa Santa Marta o Papa Francisco pensou na pobreza, no desemprego e na fome que serão provocados pela pandemia do coronavírus e rezou por quem desde procura remediá-los.

Há pessoas que, a partir de agora, começam a pensar no depois: no depois da pandemia.
Em todos os problemas que virão: problemas de pobreza, trabalho, fome…

Rezemos por todas as pessoas que hoje ajudam, mas pensam também no amanhã, para nos ajudar a todos.”





O Santo Padre terminou a celebração com a adoração e a bênção eucarística, convidando a fazer a Comunhão espiritual.

Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do Altar.
Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós.
Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração.
Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente.
Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós!”


Fontes: Santa Sé; Notícias do Vaticano



Sem comentários:

Enviar um comentário