Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sábado, 11 de abril de 2020

SANTAS FESTAS PASCAIS




Mensagem Pascal do Frade Comboniano Sr. Padre Francisco Machado em Missão no Gana
   
   
   
Mensagem recebida do Sr. Padre Francisco:


Olá,

Mais uma vez, neste Triduum Pascal, estamos a celebrar a beleza e profundidade do amor de Deus.

A Palavra de Deus abre-nos o Livro da Vida e convida-nos a abraçar confiadamente o grande mistério da nossa fé, ou seja, a totalidade da vida humana sobre a terra iluminada pela Presença de Deus: Deus como Fonte absoluta da nossa dignidade, beleza e sentido de vida.

Nestes dias podemos ver que o Senhor Jesus desejou cear em nosso casa e ofereceu-nos todo o seu ser como fonte renovadora da nossa vida: “Celebrarei a Páscoa na tua casa com os meus discípulo”. Jesus confiou-nos o verdadeiro testemunho do valor da atenção e de serviço aos outros: “Chamais-me Mestre e Senhor e dizeis bem. Se eu vosso Mestre vos lavo os pés, vós também o deveis fazer uns aos outros.”

Hoje Jesus mostra-nos como se confia no amor do Pai e se lhe entrega toda a vida: “Inclinou a sua cabeça e entregou o Seu Espírito”.

Hoje, pela noitinha, se optarmos por fazer a vigília Pascal em família, se nos predispusermos a velar esperando a realização de todas as promessa de Deus à HUMANIDADE, veremos o Jesus Ressuscitado que vence a escuridão e o vazio do túmulo, retira aos grilhões da morte o poder ameaçador e se coloca ao nosso lado para nos explicar a sua presença viva precisamente no meio das nossas dúvidas, inquietações, dores, fracassos, contratempos, desencantos... Jesus Ressuscitado nos desafia com uma verdade evidente mas que nos custa a escutar e a acolher: “Porque procurais Aquele que vive no meio dos mortos. Não está aqui, ressuscitou.”

Aqui no Postulantado Comboniano no Gana somos cinco postulantes, um formador e o Promotor Vocacional.
Temos estado enclausurados, sem sair de casa, há três semanas, segundo as orientações do Governo do Gana.
Mas estamos serenos, confiantes e certamente empenhados nas nossas tarefas diárias.
Temos a certeza e confiamos na presença viva e amorosa do nosso Deus.

Obrigado pela amizade e oração.

Unidos em comunhão de fé e de amizade.
Votos de uma Santa Páscoa.



Escreveu o Sr. Padre Francisco Machado (missionário em Acra, no Gana; formador dos postulantes e promotor vocacional) na publicação do seguinte vídeo, a 22 de Março de 2017, em Combonianos Portugal:

Paz e bem.
Sim, cá estou no serviço que me foi confiado.
Sinto alegria e confiança.
Tenho falado a Jesus de vós e da nossa Província.
Um abraço amigo

Francisco






Da comunidade paroquial de São Cristóvão do Muro, que também está enclausurada – a que cumpre as orientações governamentais, o nosso obrigado e votos de uma Santa Páscoa para si e para os nossos irmãos africanos.




Imagens: Missionários Combonianos

Sem comentários:

Enviar um comentário