Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sábado, 17 de janeiro de 2015

APROXIMAÇÃO DE UM TUFÃO ANTECIPA REGRESSO DO PAPA A MANILA






Devido à ameaça da tempestade tropical Mekkhala o Papa Francisco teve de deixar a ilha de Leyte quatro horas antes do previsto


Depois da Missa na região mais atingida pelo supertufão Yolanda (Haiyan) em Novembro de 2013 e de encontros com sobreviventes desta tragédia natural, o Papa Francisco partiu de Tacloban com destino a Manila quatro horas antes do previsto, cancelando o programado encontro com o clero local.

O Papa teve ainda oportunidade de almoçar com 30 familiares das vítimas do tufão e de passar pelo "Centro Papa Francisco para os pobres", abençoando do exterior as instalações.

Passou ainda pela Catedral de Palo, onde estava previsto o encontro cancelado, para saudar todos os presentes e explicar-lhes o motivo da mudança de programa:
Obrigado por vossas calorosas boas-vindas; devo dizer-lhes uma coisa que me entristece: estava programado que o avião voltasse a Manila às 17h, mas aproxima-se um tufão do 2º grau e o piloto disse que temos que ir embora às 13h.
Desculpem-me por isso.”




Em Novembro de 2013, cerca de 90% da cidade de Tacloban, na ilha de Leyte, foi destruída e mais de 14,5 milhões de pessoas foram afectadas em seis regiões e 44 províncias.
Aproximadamente 1 milhão de pessoas permanecem desabrigadas.


Fontes: Rádio Vaticano, BBC

Sem comentários:

Enviar um comentário