Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA COM O PAPA FRANCISCO

Pode acompanhar em directo as celebrações presididas pelo Papa Francisco na Semana Santa
- Quinta-feira Santa: 8H30; 16H30
- Sexta-feira Santa: 16H00; 20H10
- Sábado Santo: 19H20
- Domingo de Páscoa: 9H15; 11H00




Quinta-feira Santa, 2 de Abril


Às 8H30, na Basílica do Vaticano, o Pontífice presidirá à Santa Missa Crismal, na qual concelebrarão os Cardeais, Patriarcas, Arcebispos, Bispos e Presbíteros, diocesanos e religiosos, presentes em Roma.




Às 16H30, na Igreja do “Pai Nosso” do Estabelecimento Prisional de Rebibbia em Roma, o Santo Padre presidirá à Missa “in Cena Domini” durante a qual lavará os pés a alguns prisioneiros e prisioneiras do Cárcere Feminino, não muito distante.




Sexta-feira Santa, dia 3 de Abril

Às 16H00, na Basílica de São Pedro, Celebração da Paixão do Senhor, o Santo Padre presidirá à Liturgia da Palavra, a Adoração da Cruz e ao Rito da Comunhão.





Às 20H10, no Coliseu de Roma, presidirá à celebração da Via Sacra, ao término da qual dirigirá a sua palavra e concederá a sua Bênção Apostólica aos fiéis presentes.




Sábado Santo, dia 4 de Abril

Às 19H20, na Basílica do Vaticano, o Papa Francisco presidirá à solene Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor, com a bênção do fogo novo, no átrio da Basílica; o canto do Exultet; aos ritos da Liturgia da Palavra, do Baptismo e da Eucaristia, nos quais concelebrarão os Cardeais, os Bispos e os Presbíteros presentes em Roma.





Domingo de Páscoa, dia 5 de Abril

Às 9H15, no adro da Basílica do Vaticano, o Bispo de Roma presidirá à solene celebração Eucarística da Ressurreição do Senhor.





Às 11H00, após a Santa Missa, o Santo Padre subirá ao balcão central da Basílica de São Pedro, de onde dirigirá, aos milhares de fiéis, presentes na Praça São Pedro, suas felicitações de Santa Páscoa e concederá a sua Bênção “Urbi e Orbi” à Cidade de Roma e ao mundo inteiro.



Fonte: Centro Televisivo do Vaticano

Sem comentários:

Enviar um comentário