Hoje despediu-se da Indonésia
e o iniciou a segunda etapa
agora na Papua-Nova Guiné
O Papa Francisco concluiu a primeira etapa da sua Viagem Apostólica, despedindo-se da Indonésia, na Ásia, para continuar sua missão na Oceania, na Papua-Nova Guiné. O destino foi Port Moresby, a capital e a maior cidade com o principal porto do país, viagem que durou pouco mais de 6 horas para percorrer 4.693 Km.
Papua-Nova Guiné, um país com 8,2 milhões de habitantes, 31% dos quais católicos; a maioria da população é cristã, 95%, sobretudo protestantes (principalmente luteranos), enquanto 5% pertencem a outras denominações religiosas.
O Papa Francisco – o segundo Pontífice a visitar a Papua-Nova Guiné após João Paulo II em 1984 – foi recebido no Aeroporto Internacional Jacksons pelo Vice Primeiro Ministro e duas crianças em trajes tradicionais, que lhe ofereceram flores. Logo após a cerimónia de boas-vindas, o Santo Padre dirigiu-se à nunciatura, para descanso e adaptação ao novo fuso horário.
A visita ao país da Oceania entrará no seu ponto alto amanhã, com o encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, seguido pelos encontros com duas entidades que cuidam de crianças com deficiências e em situação de vulnerabilidade e, por fim, com os bispos de Papua-Nova Guiné e das Ilhas Salomão, com os sacerdotes, diáconos e religiosos.
A partida de Jacarta com destino à Papua-Nova Guiné:
Papua-Nova Guiné - a aguardar a chegada do Papa Francisco:
A chegada à Papua-Nova Guiné:
Fontes: Santa Sé; Notícias do Vaticano; Ecclesia
Sem comentários:
Enviar um comentário