Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

terça-feira, 3 de setembro de 2024

45ª VIAGEM APOSTÓLICA DO PAPA FRANCISCO (II)


 


O primeiro dia

em Jacarta

   


Depois de 13 horas de voo, o Santo Padre chegou a Jacarta às 11H19 locais. Ao deixar a aeronave, o Papa Francisco foi recebido pelo Ministro dos Assuntos Religiosos e por duas crianças em trajes tradicionais, segurando flores. Após a saudação das delegações e da Guarda de Honra, o Papa dirigiu-se à Nunciatura Apostólica. Devido à longa duração do voo, não estão previstos compromissos oficiais neste primeiro dia.



Na Nunciatura, localizada no centro de Jacarta, encontrou-se com um grupo de doentes, migrantes e refugiados acompanhados pela Comunidade de Santo Egídio e pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados. A visita de Francisco à Indonésia começa assim com uma demonstração de solidariedade para com os marginalizados, como os órfãos, os pobres e os refugiados, que ele frequentemente menciona ao criticar a “cultura do descarte”. Eram 40 no total, acompanhados por aqueles que os assistem diariamente e buscam suprir suas carências e satisfazer suas necessidades: as religiosas dominicanas, o Serviço Jesuíta aos Refugiados e a Comunidade de Santo Egídio.





O primeiro compromisso oficial na Indonésia, o encontro com o presidente Joko Widodo, será amanhã, Quarta-feira 4 de Setembro, no palácio presidencial, na Praça Merdeka, a mesma praça onde se encontram a Catedral de Nossa Senhora da Assunção e a Mesquita Istiqlal, a maior do Sudeste Asiático.



Fontes: Santa Sé; Notícias do Vaticano


Sem comentários:

Enviar um comentário