O segundo dia
do Papa Francisco em Jacarta
Na manhã desta Quarta-feira, após a cerimónia de boas-vindas, o Papa Francisco efectuou uma visita de cortesia ao Presidente da República - o presidente Joko Widodo, também conhecido como Jokowi, 63 anos, casado e pai de três filhos, deixará o cargo em 20 de Outubro, no final de seu segundo e último mandato.
Depois do encontro com as autoridades, com a sociedade civil e com o corpo diplomático na sala do Palácio Presidencial “Istana Negara”, o Papa Francisco teve um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na Nunciatura Apostólica.
Na parte da tarde o primeiro encontro foi com os Bispos, Sacerdotes, Diáconos, Consagrados, Seminaristas e Catequistas na Catedral de Nossa Senhora da Assunção. O Santo Padre encorajou-os a continuar sua missão fortes na fé, abertos a todos na fraternidade e próximos de cada um na compaixão.
No último compromisso de seu segundo dia em Jacarta, o Papa Francisco visitou e inaugurou a nova sede do movimento “Scholas Occurrentes” na Casa da Juventude “Grha Pemuda”, a primeira no Sudeste Asiático. O Santo Padre dialogou com três jovens sobre harmonia e paz e concluiu o trabalho colectivo do “Poliedro do Coração”, feito por mais de 1.500 jovens indonésios.
Destaques do segundo dia da visita do Papa Francisco a Jacarta:
Fontes: Santa Sé; Notícias do Vaticano
Sem comentários:
Enviar um comentário